quarta-feira, 28 de junho de 2017

PORTUGAL E CHILE JOGAM POR VAGA NA FINAL E CHANCE DE TÍTULO INÉDITO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Os campeões dos principais continentes, quando se fala de futebol, se enfrentam hoje, às 15h, em Kazan, em uma das semifinais da Copa das Confederações. Apesar de não terem começado a Copa América e a Eurocopa como principais favoritos, Chile e Portugal, respectivamente, tiveram seus méritos nas conquistas do ano passado e prometem um jogo equilibrado em busca da final do torneio na Rússia - e de um título inédito para ambos.

Se a seleção chilena tem um time entrosado e três jogadores decisivos - Sánchez, Vidal e Vargas -, Portugal aposta no atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, em condição física até melhor do que na Eurocopa do ano passado, na França. Os portugueses contaram com três gols dele na fase inicial, em que venceram Rússia e Nova Zelândia e empataram com o México, num partida em que os mexicanos fizeram o 2x2 já nos descontos.

Desfalques
No entanto, Portugal terá desfalques para a semifinal de hoje. Pepe, suspenso, e Raphael Guerreiro, lesionado, são certos. Já o camisa 10 Bernardo Silva, que, recentemente trocou o Monaco pelo Manchester City, ainda é dúvida, após torcer o tornozelo na goleada de 4x0 contra os neozelandeses.

“Temos mais 24 horas para analisar. Ele fez um treino de adaptação de manhã, ao lado do time, e não reagiu mal, mas temos que esperar. Nesse tipo de lesão, o tempo conta muito. Amanhã (hoje), tomaremos a decisão”, disse o técnico Fernando Santos.

O treinador do Chile, Juan Antonio Pizzi, elogiou CR7, mas disse que não pretende fazer nenhuma marcação especial no astro português. “Está claro que Ronaldo faz parte do elenco que enfrentaremos amanhã (hoje), e logicamente temos que tomar cuidado com ele, com as virtudes que tem, assim como a equipe rival. Mas nada especial“, afirmou o comandante chileno.

Vidal foi na mesma linha. “Nós gostamos de jogar contra seleções de primeiro nível. Cristiano está fazendo as coisas muito bem, mas não vamos jogar contra ele, jogamos contra Portugal”, reiterou o volante do Bayern de Munique. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário