domingo, 25 de junho de 2017

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANINCIA QUE LEADRO DAIELLO SEGUE À FRENTE DA PF

Em pronunciamento feito no Ministério da Justiça na noite deste sábado (24), o ministro Torquato Jardim negou afastamento do delegado Leandro Daiello à frente da Polícia Federal. O anúncio foi feito depois que o jornal Folha de S. Paulo publicou a informação de que Jardim não garantia a permanência do diretor à frente da instituição. Durante o pronunciamento, Jardim criticou a imprensa chamando de "pós-verdade" a informação divulgada inicialmente.

"O Ministério da Justiça e a Polícia Federal fazem questão de expressar à sociedade brasileira a sua absoluta harmonia na condução das duas instituições. O noticiário que está aí é, para usar um termo moderno, a pós-verdade. Não corresponde à realidade, não constrói afabilidade e não ajuda à boa condução dos interesses públicos. O dr. Daiello e eu temos trabalhado, desde que aqui cheguei, na mais absoluta harmonia e camaradagem, ambos igualmente comprometidos com a instituição Polícia Federal", disse o ministro.

Depois dessa declaração pouco clara de Torquato, o diretor Leandro Daiello também falou rapidamente sobre o trabalho da polícia, e o encontro foi encerrado. Os jornalistas ainda tentaram perguntar ao ministro se Daiello ficaria no cargo, mas o ministro foi embora sem responder.

Procurada pelo Jornal Nacional, a assessoria de imprensa do ministério mandou uma nota para a TV Globo afirmando que "Torquato Jardim reuniu jornalistas para confirmar a permanência do delegado Leandro Daiello à frente da Polícia Federal”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, numa reunião de 15 minutos com sindicalistas na última quinta-feira (22), o ministro Torquato Jardim disse que estava em seus planos fazer duas mudanças na Polícia Federal: uma delas, trocar o diretor-geral. Daiello assumiu o cargo em 2011. Aliados de Temer e o próprio Planalto defendem a troca do diretor da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário