A prefeitura de Salvador está em processo de destrato do contrato de concessão da área do antigo Aeroclube Plaza, firmado com o Consórcio Parques Urbanos. O motivo alegado é o descumprimento dos prazos e cronogramas de investimentos previstos, conforme explicou ao Bahia Notícias o secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani.
“Nosso desejo é que ele volte para a prefeitura e a partir daí a gente está com estratégia de desenvolvimento. Nossa ideia é que ainda esse ano a gente tenha o destrato e o direcionamento para o novo foco, a modalidade que a gente está pensando”, explicou. O secretário não detalhou qual é o plano para a área do Aeroclube, mas adiantou que certamente será voltado para o turismo e “um pouco mais diversificado”, em função do tamanho da área – cerca de 100 mil m². Também há a possibilidade de haver um espaço voltado para eventos musicais.
“A gente está querendo que seja ali uma âncora turística capaz de trazer o turismo por ele mesmo, e que a cidade de Salvador, quando acrescida a essa atratividade, vira um destino muito forte”, afirmou, usando como exemplo o Beach Park em Fortaleza (CE) e o Natal Luz em Gramado (RS). A última informação que se tinha sobre o Aeroclube era que na área seria construído um shopping pelo Consórcio Parques Urbanos. Em novembro do ano passado, a prefeitura anunciou a intenção de encerrar o contrato. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário