sábado, 15 de maio de 2010

AMARGOSA: OPERAÇÃO APREENDE MADEIRA EXTRAÍDA ILEGALMENTE

Cerca de 20 metros cúbicos de madeira da Mata Atlântica foram apreendidos nesta sexta-feira (14) em Amargosa, a 231 km de Salvador, em operação conjunta do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Policial Civil e Vigilância Sanitária.

Nove empreendimentos que trabalham com produtos florestais foram temporariamente interditados por não apresentarem a licença necessária para o serviço. Segundo a promotora Karinny Peixoto, coordenadora da Base Ambiental, a operação teve início depois de uma denúncia recebida sobre a comercialização ilegal de madeira.

Nove pessoas, responsáveis pelos empreendimentos, prestaram depoimento ao delegado da Base Ambiental, Cristóvão Oliveira, sendo liberados depois. A madeira apreendida está em um depósito da Base.

Eunápolis
Em Eunápolis, no sul do estado, a Policia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta 12 metros cúbicos de madeira nativa que estavam sem documentação comprovando a origem.

A madeira estava em uma carreta com placa do Rio de Janeiro na BR-101. O dono da madeira disse à PRF que seguia para Teixeira de Freitas, onde entregaria o material. O motorista disse desconhecer a origem da madeira, afirmando ter sido contratado apenas para transportá-la. Os dois serão autuados na Lei 9.605/98. A madeira foi apreendida pelo Ibama. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário