quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARA LÍDER DO GOVERNO, FICHA LIMPA NÃO É PRIORIDADE

A oposição reagiu a uma declaração do líder governista de que o projeto Ficha Limpa não é prioridade para o governo. A proposta que impede candidaturas de condenados pela Justiça teve a primeira votação marcada no Senado.

O projeto Ficha Limpa chegou, nesta quinta-feira, ao Senado. Mas os governistas não têm pressa na votação. Quatro medidas provisórias estão trancando a pauta de votações. E, na última quarta, em uma conversa com jornalistas gravada por uma rádio, o líder do governo, Romero Jucá, disse que o governo tem outras prioridades.

“O governo não se envolveu nesse projeto. Esse não é um projeto do governo. É um projeto que diz respeito aos partidos políticos e à sociedade. O governo não está discutindo Ficha Limpa, esse não é assunto do governo. O assunto do governo é pré-sal”.

A oposição cobra um compromisso do governo com a proposta. “Se o governo desejar, o Ficha Limpa é aprovado em tempo e vigora neste ano, se o governo não desejar, os fichas sujas agradecem”, declarou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário