Os carteiros de Salvador realizam passeata de manifestação às 16h desta quarta-feira, 15, com saída da Praça do Campo Grande até a Prefeitura da cidade. A categoria protesta contra a violência e reivindica mais segurança aos trabalhadores durante o exercício das suas funções.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), os profissionais pretendem mostrar à sociedade e ao governo a indignação com
os altos índices de assaltos a carteiros. "Nós sofremos uma média de 10 assaltos por dia", afirma Simone Soares Lopes, presidente da entidade.
Ainda segundo a sindicalista, os assaltantes, além de levar perigo aos carteiros, são uma ameaça à população. "Em vários assaltos, os carteiros tiveram suas fardas roubadas e já recebemos denúncias de que bandidos realizaram outros assaltos pela cidade utilizando nossas fardas. Uma categoria como a nossa merece mais que respeito e segurança, queremos viver e trabalhar em paz", finaliza. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário