sábado, 25 de dezembro de 2010

PRESOS ESRNGEIROS QUE VENDERIAM DROGAS NO REVEILLON


Policiais da 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, prenderam na manhã desta sexta-feira (24) três estrangeiros acusados de tráfico internacional de drogas. Os policiais chegaram ao grupo através de uma denúncia anônima. O irlandês Mark Boyle, 35 anos, e o português Carlos André Genebra Freire, 27 anos, chegaram em São Paulo e vieram para a Bahia, onde pretendiam passar três meses. Cada um dos europeus estava com duas cartelas com 500 selos de LSD. Junto aos dois acusados, estava a turca Yasemin Haasambas, de 27 anos, que também foi presa.

O grupo contou à polícia que pretendia passar o período no Brasil vivendo da venda de artesanato. Carlos é professor de ciência da natureza e matemática, mas estava desempregado na Irlanda, e decidiu vir para o Brasil principalmente por causa do frio que atinge o continente europeu. Mark trabalha na construção civil da Irlanda e conheceu Yasemin quando passava férias na Turquia. Ele acabou descobrindo que ela também planejava vir ao Brasil e os três se juntaram para a viagem.

Segundo os dois acusados, a droga era para consumo próprio — “se alguém quisesse, venderíamos ao preço de dois ou três euros, cada selo”, explicou o português. As cartelas foram misturadas a documentos para não chamar a atenção nos aeroportos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário