quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBF UNIFICA TÍTULOS BRASILEIROS EM CERIMÔNIA NO RIO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira a unificação de títulos brasileiros. A entidade classificou a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, disputados entre 1959 e 1970, como legítimos títulos do Campeonato Brasileiro.

A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, João Havelange, ex-presidente da Fifa e da CBF, de Pelé, dirigentes de Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Santos e outras personalidades ligadas ao futebol.

Com a modificação, Palmeiras e Santos são os principais beneficiados. Os dois clubes paulistas passam a ser os maiores detentores de títulos da principal competição do futebol brasileiro, com oito. Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, que faturaram um título cada no período entre 1959 e 1970, também foram beneficiados.

A decisão da CBF também modifica o clube detentor da honraria de ser o primeiro campeão brasileiro. Até então, o Atlético Mineiro era considerado o primeiro vencedor, por ter faturado o título do Campeonato Brasileiro em 1971. Essa honra passa a ser do Bahia, que venceu a Taça Brasil de 1959. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário