quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE TERÁ 21 MIL ATLETAS NA EDIÇÃO DESSE ANO

Cerca de 21 mil pessoas vão participar nesta sexta-feira (31) da tradicional Corrida de São Silvestre, que ocorre há 86 anos em São Paulo. Segundo os organizadores, participarão da prova representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de corredores internacionais, representados principalmente pelos favoritos quenianos, entre eles, James Kwambai, atual bicampeão da prova.

Entre os destaques do Brasil na prova masculina estão o bicampeão Marílson Gomes dos Santos, Damião Ancelmo de Souza, que ganhou 11 das 17 provas de rua que disputou nesta temporada, e o mineiro Franck Caldeira, último campeão brasileiro da São Silvestre, em 2006.

Pelo lado das mulheres, que representam pouco mais de 18% do total de inscritos para a prova, as atletas brasileiras favoritas ao título são Marily dos Santos, que conquistou a terceira posição no ano passado e Maria Zeferina Baldaia, vencedora em 2001.

Os pelotões de elite masculino e feminino terão 142 atletas, sendo 114 deles brasileiros. Na elite, os estrangeiros são provenientes do Quênia, da Tanzânia, Etiópia, do Marrocos, da Colômbia, do Uruguai, Chile e Equador. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário