quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA VAI PRESERVAR APOIO A JOÃO HENRIQUE


A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores, que ocorre às 9h deste domingo, já tem no nome do vereador Pedro Godinho (PMDB) seu provável vencedor. O resultado, caso confirmado, garantirá mais tranquilidade ao prefeito João Henrique (PMDB) no exercício do seu mandato, em meio a um momento de isolamento político e crise administrativa. Ambos são amigos pessoais e aliados políticos muito próximos.

Até o momento, Godinho abocanhou o apoio da maior parte da bancada governista (composta por 26 vereadores) e dos sete membros da bancada independente. Ontem, por exemplo, promoveu um almoço de confraternização no qual conseguiu reunir 29 vereadores aliados. Mas ainda não conquistou a bancada de oposição, composta por oito, que lançou a candidatura de Henrique Carballal (PT) à presidência.

Quem conduz a gestão da Casa é o presidente, que também é responsável por colocar em votação matérias de interesse do Executivo. Para João Henrique, há pelo menos uma preocupação à vista dentro do plenário da Câmara: o julgamento da prestação de contas da prefeitura, que foi rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Caso os vereadores mantenham a decisão do TCM, o prefeito ficará inelegível por cinco anos. Por isso é importante para João manter o Legislativo sob o seu controle. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário