domingo, 26 de dezembro de 2010

NOVOS RADARES DE SALVADOR COMEÇAM A APLICAR MULTANESTA SEGUNDA

Os 60 novos radares instalados na cidade pela prefeitura de Salvador funcionam até a meia-noite deste domingo (26) de maneira educativa. A partir desta segunda-feira (27), os radares atuarão de forma efetiva, ou seja, registrando as infrações, os avanços de sinais e parada sobre a faixa de pedestres funcionarão das 6h às 21h, e o excesso de velocidade será registrado durante as 24h do dia.

Os chamados novos radares têm função de radar, controle de velocidade, e fotossensor, fiscalização de avanço de sinal, assim, permitem flagrar avanço de sinal vermelho, velocidade acima da permitida e parada na faixa de pedestres na mudança de sinal.

Além disso, os equipamentos são também instrumento de melhoria da mobilidade urbana, pois fornecem dados estatísticos à Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), como quantidade de veículos que passam nas vias nos mais variados horários e até o tipo de veículo, moto, automóvel, caminhão, ônibus, municiando o órgão de informações que melhorarão o trânsito na capital.

Os novos radares têm um alcance superior aos equipamentos anteriores, não permitindo que se faça o jogo de "acelera-e-diminui". Além disso, captam infrações em todas as faixas de rolamento 24 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário