quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SALVADOR SERÁ UMA DAS PRIMEIRAS CIDADES A EMITIR NOVO MODELO DE RG

Num dos seus últimos atos no governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quinta-feira, 30, no Ministério da Justiça, o registro de identidade civil (RIC), a nova carteira de identidade dos brasileiros.

Com 17 itens de segurança, o novo documento foi concebido para impedir fraudes e facilitar a vida dos cidadãos nas relações com o Estado – como obtenção de benefícios sociais – e em contratos privados – como abertura de contas e demais operações bancárias –, reduzindo a possibilidade de erros e prejuízos.

A nova identidade será introduzida gradativamente no País ao longo dos próximos 10 anos, começando por três capitais – Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Só ao final desse prazo as atuais carteiras de identidade (RGs) devem perder a validade e ser totalmente substituídas pelo novo documento.

As próximas etapas serão deliberadas por um comitê gestor, criado pelo governo para acompanhar a implantação do documento nos estados, que precisam formalizar a adesão ao programa em 2011. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário