quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PREFEITURA COMEÇA A LEVANTAR TOLDOS PARA BARRAQUEIROS TRABALHAREM NO REVEILLON


Já começaram a ser instalados nas praias os 150 toldos prometidos pela prefeitura para serem explorados pelos barraqueiros da orla da capital baiana. “Começaram a ser montados hoje (ontem) e todas as estruturas devem ficar prontas amanhã (hoje). A prefeitura vai fiscalizar se as estruturas foram montadas dentro das normas estabelecidas pelo Patrimônio da União”, disse o titular da Secretária de Serviços Públicos (Sesp), Fábio Mota. Os toldos devem ter oito metros quadrados, ser de cor branca e a distância exigida entre os equipamentos é de 40 metros.

De São Tomé de Paripe até a praia de Aleluia, segundo o secretário, 300 permissionários poderão explorar as estruturas obedecendo algumas regras. Entre elas estão a proibição de preparação de alimentos na praia e de venda de bebidas em embalagem de vidro, festas fechadas na areia, exigência de limpeza e retirada dos equipamentos até a meia-noite do dia 2 de janeiro de 2011, por parte dos organizadores.

Além dos toldos, 482 sanitários químicos estão sendo instalados nos 75 km de praias. Fábio Mota avalia que a festa de virada do ano deve trazer impactos para todo o Verão. “É preciso que os barraqueiros entendam que o resultado do Reveillon terá grande impacto para sua atuação nesta alta estação. Por isso, é fundamental procurar atender às regras definidas pelo Patrimônio da União para a realização da festa”, destaca. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário