quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TRANSALVADOR DEFINE ESQUEMA DE TRANSPORTE COLETIVO NO REVEILLON

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) montou um esquema especial de transporte coletivo para esta sexta-feira (31) e sábado (1º). Entre as 19h da sexta e 5h do primeiro dia de 2011, 49 linhas do Sistema de Transporte Coletivo (STCO) irão operar com frota máxima dos dias úteis com destino à Lapa, Barra, Ondina e Campo Grande, somando um total 345 veículos. Já no sábado, as mesmas linhas operarão também com frota máxima até as 18h.

Nas estações de transbordo de Pirajá e Mussurunga também haverá regime especial para a virada do ano. Na primeira, 164 veículos de 52 linhas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) com destino a Barra oriundas da Suburbana, Cajazeiras, Brasilgás, Itapuã Ceasa, São Cristovão, irão operar entre as 19h do dia 31 e as 5h do dia 1º. Serão disponibilizados ainda 10 veículos reguladores, até as 2h, preparados para atender à população, caso haja algum imprevisto com os ônibus da frota especial.

Na Estação de Mussurunga, 140 veículos, com mais dois regulares, atenderão a população até as 2h do primeiro dia do ano-novo. Entre os bairros da Ribeira e da Boa Viagem, haverá reforço de frota em 14 linhas do STCO, a partir das 20h, somando um total de 74 veículos. Também haverá reforço de 18 linhas do STEC, entre as 19h do dia 31 e as 18h do dia 1º, fazendo os roteiros de Periperi e Paripe.

Através do Projeto Operação Praia, nove linhas, que somam 24 veículos, irão atuar na Orla Atlântica até as 19h do dia primeiro. Ainda na operação, 40 veículos que fazem as linhas de área Itapuã, Praia do Flamengo, Aeroporto e Parque São Cristóvão irão operar entre as 16h do dia 31 e as 5h do dia primeiro. Outros cinco veículos reguladores ficarão na Estação da Lapa com destino à orla, na madrugada da virada de ano. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário