O ministro Jorge Hage Sobrinho permanece à frente da Controladoria-Geral da União (CGU), posição que ocupa desde junho de 2006.
O baiano de Itabuna, nascido em 5 de maio de 1938, é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Administração Pública pela University of Southern California (EUA) e em Direito Público pela Universidade Federal de Brasília (UnB).
Hage começou sua carreira como advogado, em Salvador, e, na sequência, migrou para a área acadêmica. Ele foi professor adjunto da UFBA entre 1962 e 1991 e exerceu diversas funções de direção e coordenação na instituição, tendo sido, inclusive, pró-reitor de Planejamento e Administração da universidade.
Na política, Hage já foi prefeito de Salvador e deputado estadual e federal pelo estado da Bahia. Em âmbito internacional, o ministro-chefe da CGU atuou como consultor internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) em missões na Argentina e Venezuela, além de já ter sido consultor também na Bolívia e Colômbia. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário