quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

JOSÉ ALENCAR PASSA PELO "MOMENTOMAIS DIFÍCIL"

A cirurgia ao qual foi submetido nesta quarta-feira, 22, o vice-presidente da República, José Alencar, durou três horas e terminou por volta das 21h. Em entrevista, o cirurgião Raul Cutait, do do Hospital Sírio-Libanês, afirmou que Alencar estava num "quadro delicado de hemorragia abdominal" passava por seu "momento mais difícil". Cutait contou que, durante a cirurgia, a equipe médica tentou estancar a hemorragia, mas não obteve sucesso.

Segundo ele, não foi possível tratar da cavidade abdominal, por conta da aderência entre as alças intestinais. "O objetivo não foi atingido, a hemorragia continuou e ela pode eventualmente parar ou não", afirmou o médico, com semblante grave. "Estamos tentando administrar. Não quer dizer que a situação esteja fora do controle, mas é o momento mais difícil que o paciente está enfrentando."

Nota distribuída à noite pelo hospital detalhou o quadro clínico. "O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma cirurgia de urgência para tratar uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Através de uma laparotomia exploradora, tentou-se chegar ao local do sangramento.

Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto. O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)." (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário