terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BRASIL TERÁ VACINA CONTRA A DENGUE EM ATÉ QUATRO ANOS, DIZ MINISTRO

O governo federal está testando no Espírito Santo uma vacina contra todos os tipos de vírus da dengue. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta segunda-feira (27) que em três a quatro anos, ela estará sendo usada para vacinar a população contra a doença.

Temporão afirmou ainda que a vacina está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com um laboratório francês, e que a vacina já está sendo testada em seres humanos.

As informações do ministro da Saúde foram dadas após visita às obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital Federal de Ipanema, na zona sul do Rio. Segundo a Agência Brasil, na ocasião, o ministro admitiu que a dengue foi um dos principais problemas enfrentados em sua gestão e que, por ser uma doença endêmica, teve anos piores e outros em que a situação esteve mais sob controle.

“Durante todos estes anos foi um problema recorrente, porque é uma doença complexa e com relação direta com acesso à água, limpeza das cidades, informação, educação, padrão de urbanização. Então, enquanto a vacina não chega, a solução é prevenir e educar a população e conscientizá-la do problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário