terça-feira, 28 de dezembro de 2010

TERCEIRIZADO DA BRASKEM MORRE EM ACIDENTE

Identificado apenas com o prenome Amarildo, um montador de andaimes da empresa RIP Serviços Industriais Ltda morreu depois que se rompeu uma linha de condensado de vapor de alta pressão que sai de uma caldeira da Unidade de Insumos Básicos da Braskem, para quem a terceirizada prestava serviço.

Dois outros montadores, um deles identificado como Nilton Rosa, ficaram pendurados e foram hospitalizados com queimaduras, depois de caírem de uma altura de cerca de 10 metros. O incidente ocorreu por volta das 16h.

O montador foi atingido por um vapor que ultrapassa 500 graus centígrados de temperatura. “Além da temperatura, havia uma pressão muito forte”, disse o presidente do sindicato da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Camaçari (Sinditicc), Ubirajara Santos.

Ele reclamou da falta de informações passadas pela empresa ao sindicato. “Nem deram a identificação completa dos funcionários. Só sei que Amarildo era morador de Parafuso (distrito de Camaçari)”, disse.

A empresa também não informou para onde foram conduzidos os feridos e o estado de saúde deles, questionou o sindicalista.

A Brasken divulgou nota de esclarecimento lamentando o fato e se colocando à disposição para atendimento aos familiares. A empresa, no entanto, não divulgou a identidade das vítimas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário