Os Conselheiros Tutelares de Salvador anunciaram paralisação das atividades por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira, 21. De acordo com informações da associação de classe, dos 13 postos existentes em Salvador, apenas três funcionam em regime de plantão concentrado: Largo de Roma, Boca do Rio e Castelo Branco.
As reivindicações dos funcionários, em sua maioria terceirizados pela Prefeitura Municipal de Salvador, são referentes ao atraso no pagamento dos salários de até três meses, além do 13º, que ainda não saiu.
Problemas com as condições de trabalho, como manutenção de equipamentos, também são apontados pela categoria, que afirma não ter condições de atender menores entre 15 e 17 anos, principalmente usuários de drogas, por falta de casas de acolhimento na capital.
Os conselheiros reclamam ainda do não-cumprimento de um acordo feito com a prefeitura no meio do ano, onde a administração municipal teria se comprometido a pagar os retroativos referentes aos meses de maio, junho e julho, quando também houve atraso. No entanto, de acordo com a categoria, o pagamento não foi realizado. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário