sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DEVOTOS LOTAM BASÍLICA DO BOMFIM NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO ANO

Os milhares de devotos, do Sr. do Bonfim, estão subindo a colina sagrada e lotando a Igreja, na Cidade Baixa, na última sexta-feira do ano, que em 2010, coincide com o último dia do ano.

A movimentação é grande desde o início da manhã, deixando o trânsito congestionado nas principais vias da Península de Itapagipe. Motoristas demoram cerca de 10 minutos para subir a Colina Sagrada de carro e não há lugares disponíveis para estacionamento.

No entorno da Igreja, pais e mães de santo dão banhos de folha para afastar o mau olhado e trazer boas energias para o ano que se aproxima. Do lado de dentro, quem teve sorte, consegue sentar para assistir uma das missas, que acontecem até o final da tarde.

A maioria dos fiéis acompanha o culto do lado de fora e aproveita pra amarrar uma fitinha nas grades do templo e fazer seus pedidos para 2011. Para o dia de hoje stão programadas os seguintes horários das 10 missas que serão realizadas nesta sexta (31): 5h / 6h / 7h / 8h / 9h30 / 11h / 12h / 14h / 15h / 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário