quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

EM ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO, LULA PEDIRÁ APOIO DO POVO A DILMA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará nesta quinta-feira, 23, seu último pronunciamento à nação e, além de apresentar um balanço de sua gestão, pedirá à população que apoie a sucessora Dilma Rousseff.

Lula, que deixa o cargo em 1º de janeiro após dois mandatos, exaltará que sua origem popular o ajudou a fazer um governo que atendesse todas as camadas da população.

"Mostramos que é possível e necessário governar para todos, e quando isso acontece é um ganho para o país," discursará Lula, em rede nacional de rádio e TV, segundo relato de um assessor à Reuters.

Numa aparição por volta das 20h, com duração de pouco mais de dez minutos, o presidente fará um depoimento carregado de emoção, e pedirá aos brasileiros que não o questionem sobre seu futuro, mas se questionem sobre o futuro do país.

Lula dirá à nação que sua trajetória de vida - um operário pobre, com pouco estudo, que chegou à Presidência da República - serve para que todos possam alimentar seus sonhos e se superar. O pronunciamento foi gravado na segunda-feira, pouco antes de ele se reunir com a comissão executiva do PT. (As informações da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário