quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TRANSALVADOR APRESENTA BALANÇO POSITIVO DO ÍNDICE DE MORTES NO TRÂNSITO DE SALVADOR

A cidade do Salvador registrou uma queda nas mortes trânsito de 73% para cada grupo de 10 mil veículos, segundo dados divulgados pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador)

No início do ano 2000, quando entraram em operação as fiscalizações, a Transalvador registrou, em termos absolutos 404 vítimas fatais, levando em consideração que a Lei Seca ainda não havia entrado em vigor. Em 2009 foram contabilizados 234 mortes, mesmo registrando o crescimento anual de 7% na frota de veículos e de 17% na frota de motos.

Segundo o superintendente do Órgão, Renato Araújo, a meta é alcançar o Indicador Internacional, usado para mensurar o índice de desempenho dos órgãos de Transito. “Conseguimos uma excelente redução. Mais ainda precisamos trabalhar para alcançar o Indicador Internacional que é de uma morte para cada grupo de 10 mil carros”, disse Araújo.

Nos últimos seis meses, a Transalvador instalou 101 novos equipamentos eletrônicos. As ações de educação, fiscalização, operação e de investimento no Sistema Viário vem surtindo efeitos positivos e, em especial, no trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário