sábado, 25 de dezembro de 2010

TRICOLOR MAILSON PRECISA DE AJUDA


O olhar anda abatido. Os braços perderam toda a sensibilidade e o movimento. A fala também está prejudicada. Do bom e velho Maílson, que defendeu o Bahia entre 1988 e 1995, existe ainda a garra, o amor pelo futebol e o apoio de familiares e amigos. O quadro do ex-jogador, diagnosticado há sete meses com uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), tem se agravado sistematicamente.

Entretanto, há uma esperança. O neurologista Antônio Andrade sinalizou com um tratamento que pode prolongar e melhorar a qualidade de vida de Maílson. “A doença não tem cura mas, através da imunohemoglobina (nome do tratamento), podemos recuperar um pouco de sua força muscular e diminuir a fraqueza que ele sente”, explica o médico. O problema é que o tal tratamento deve ser feito, em média, a cada três meses. E o pior: em cada uma dessas sessões, o custo será de R$ 30 mil. Bem distante da realidade financeira da família.

Enquanto a solução não vem, Maílson sonha com dias melhores. “Se continuarem me ajudando, quem sabe eu não consigo o dinheiro necessário? No momento, tenho que ter paciência e seguir com meu tratamento atual”, declara. Lutando pela vida, o ex-lateral faz fisioterapia e toma remédios diariamente. Porém, este esforço apenas diminui o avanço da doença. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário