Funcionários dos trens da capital baiana estão em greve por falta de pagamento, deixando 14 mil pessoas que utilizam o transporte com a opção de usarem apenas os ônibus, 460% mais caro.
Os servidores reivindicam o pagamento dos salários, ticket alimentação e transporte, previstos para o dia 8, de acordo com a prefeitura municipal de Salvador. A categoria se reúne em assembleia, nesta quinta-feira (2), às 16h, para definir os rumos da greve.
A prefeitura divulgou em nota nesta segunda-feira (29), e publicou no Diário oficial, que neste mês de novembro não antecipará, assim como fez ao longo dos últimos três anos, a folha de salário dos servidores municipais, com exceção dos aposentados e pensionistas, que receberão no dia 30. Os servidores da administração direta, segundo a nota, receberão no dia 3 de dezembro. Os da administração indireta (empresas, autarquias e fundações), no dia 8.
Segundo a administração municipal, a medida foi adotada por conta da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Prefeitura ainda informou, na mesma nota, que o pagamento total do 13º salário de todas as categorias de servidores (ativos e inativos) será antecipado do dia 20 para o dia 15 de dezembro. (As informações são do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário