O repórter do jornal Tribuna da Bahia, Rodrigo Lago, foi detido na manhã desta quinta-feira, 2, depois de se envolver em uma suposta discussão com policiais militares, durante a realização de uma reportagem para o veículo de comunicação. No momento da prisão, Rodrigo fazia a cobertura de um engarrafamento na Avenida Djalma Dutra, provocado por uma manifestação.
Segundo o jornalista, durante o evento, uma viatura quase atropelou, acidentalmente, o fotógrafo Francisco Galvão. Para sinalizar o ocorrido, ele bateu com a mão na viatura e avisou aos policias que havia gente atrás do carro, mas, logo depois, dois policiais o agrediram física e verbalmente.
“Um policial da 58ª CP me puxou e pediu desculpas pelos colegas. Eu continuei trabalhando e já estava indo para a redação, mas voltei para anotar qual a companhia que havia liberado o trânsito. Então dois deles me encostaram na parede e me perguntaram meu nome, onde eu trabalhava e disseram que eu era inimigo da polícia. Quando eu perguntei se estavam me ameaçando, eles me deram voz de prisão”, afirmou o repórter, que foi levado pelos policiais à 6º CP, na Ladeira dos Galés, em Brotas.
Segundo a delegada de plantão, Florisbela Rocha, o repórter deu entrada na delegacia acompanhado pelos PM, acusado de desacato à autoridade. “A delegada que cuidou do caso foi a titular, Cássia Nunes. Eu apenas fiz o procedimento, ouvi o repórter e os policiais envolvidos e já arremeti o caso para a Justiça”, declarou. (As informações são do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário