A V Feira do Empreendedorismo Afrodescendente acontece de 10 a 12 de dezembro na Praça do Campo Grande. Uma iniciativa da Prefeitura do Salvador realizada pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) cujo objetivo é promover a oportunidade de negócios, estimular a promoção do desenvolvimento e da cultura e escoamento da produção de empreendedores afrodescendentes, constituindo um referencial para geração de emprego e renda na capital baiana.
A Feira reunirá trabalhos de 130 artesãos, todos selecionados há quatro meses, quando realizaram a inscrição. Durante os três dias do evento, eles estarão instalados com seus produtos nos stands que ficarão armados em toda a área da praça. Lá ficarão expostos seus trabalhos manuais todos baseados na cultura afro.
Dentre os produtos constam: Quadros, pintura em tecido, bijouterias, panos da costa, imagens de orixás, roupas afros, comidas típicas, dentre outros. A Feira do Empreendedorismo que visa estimular a divulgação e possibilidades de futuros negócios, reduzindo a discriminação de gênero e raça, já é uma tradição da Semur que consegue reunir profissionais de todo o Estado.
Desse encontro promovido há cinco edições surgiu a Associação Cultuarte, formada por um grupo de artesãos que hoje participa de feiras e rodadas de negócios no Brasil inteiro e recentemente fechou contrato com o Grupo Pão de Açúcar. Esta é mais uma oportunidade promovida pela Semur em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), que este ano conta ainda com o apoio da Bahiatursa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário