Os servidores penitenciários de Salvador continuam em estado de greve, mesmo após reunião com representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), realizada nesta quinta-feira (2). Segundo Roquildes Ramos, coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a categoria resolveu dar um "voto de confiança" ao governo e não irá parar as atividades, mesmo ficando em alerta.
Somente no Presídio de Salvador, em Mata Escura, foram paralisadas as atividades hoje e amanhã os funcionários trabalham somente no prédio principal - deixando o prédio anexo sem pessoal. Os agentes se queixam da falta de novas contratações. Além da convocação dos aprovados em concursos, eles pedem também a extinção dos contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e a revisão da Lei 11.369, que alterou a estrutura de cargos e remuneração dos agentes.
Segundo o sindicato, atualmente há 700 pessoas trabalhando na área - quando seria preciso mais 1500 agentes. Nos próximos dias, a categoria continua as atividades e deve partir para o interior do estado, para mobilizar os agentes. No sábado, acontece uma nova reunião. (As informações são do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário