quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SERVIDORES PENITENCIÁRIOS CONTINUAM EM ESTADO DE GREVE

Os servidores penitenciários de Salvador continuam em estado de greve, mesmo após reunião com representantes da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), realizada nesta quinta-feira (2). Segundo Roquildes Ramos, coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), a categoria resolveu dar um "voto de confiança" ao governo e não irá parar as atividades, mesmo ficando em alerta.

Somente no Presídio de Salvador, em Mata Escura, foram paralisadas as atividades hoje e amanhã os funcionários trabalham somente no prédio principal - deixando o prédio anexo sem pessoal. Os agentes se queixam da falta de novas contratações. Além da convocação dos aprovados em concursos, eles pedem também a extinção dos contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e a revisão da Lei 11.369, que alterou a estrutura de cargos e remuneração dos agentes.

Segundo o sindicato, atualmente há 700 pessoas trabalhando na área - quando seria preciso mais 1500 agentes. Nos próximos dias, a categoria continua as atividades e deve partir para o interior do estado, para mobilizar os agentes. No sábado, acontece uma nova reunião. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário