sexta-feira, 24 de junho de 2011

EM NOTA, PETROBRAS REAFIRMA QUE NÃO FOI ATACADA POR HACKERS

A Petrobras reafirmou em nota divulgada na noite desta sexta-feira (24) que não houve violação à rede interna ou ao site da companhia.

O site da Petrobras saiu do ar na tarde desta quarta-feira (22), voltando a funcionar em alguns momentos. Na quinta, o grupo de hackers LulzSec Brazil, havia publicado nesta quinta em seu perfil em uma rede social dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte. Também foi publicado um link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"A Petrobras assegura que sua rede não foi invadida e que não houve qualquer alteração de conteúdo ou violação de informação", informou a companhia em comunicado. "A Petrobras está investigando a origem das informações", informa o texto divulgado na noite desta sexta.

De acordo com a companhia, o site da Petrobras recebeu um alto volume de acessos simulâneos na quarta-feira, o que teria causado um congestionamento simultâneo no servidor. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário