sábado, 25 de junho de 2011

SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA É TRASNFERIDA PARA A CIDADE CACHOEIRA

Pelo quarto ano consecutivo, a sede do governo do estado foi transferida para a cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, neste sábado (25), como parte das comemorações pela independência da Bahia e do Brasil. A cerimônia de transferência teve início às 8 horas da manhã de hoje com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal com a presença do chefe de gabinete, Edmon Lucas, que no ato representou o governador Jaques Wagner.

Em prosseguimento à programação do dia, turistas, autoridades e a população participaram, na Igreja da Ordem Primeira do Carmo, de um Te Deum, missa solene realizada durante os festejos.

Cachoeira deu início, no dia 1º de junho, às festividades pelos 189 anos de sua Independência de Portugal. As comemorações também marcam a abertura das celebrações em homenagem ao Dois de Julho no Recôncavo Baiano. Até esta data estão sendo realizadas várias atividades cívicas para comemorar a data magna da Independência da Bahia.

A transferência da sede do Governo para Cachoeira cumpre o que está previsto na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município, já que, nesta data, em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela Independência da Bahia, que culminaram com o 2 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário