domingo, 26 de junho de 2011

CAMAÇARI: OBSERVATÓRIO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO ATUA DURANTE O CAMAFORRÓ

O Observatório contra a Discriminação Racial, Orientação Sexual, Violência de Gêneros e Intolerâncias Correlatas participa ativamente dos principais eventos realizados pela Prefeitura de Camaçari. E durante o Camaforró 2011, maior São João da Bahia, não poderia ser diferente.

Gerido pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), através da Coordenação de Promoção de Políticas Públicas de Igualdade Racial, o Observatório, que está com um estande montado no Espaço Camaçari, tem como principal finalidade difundir informações sobre os Direitos Humanos e trabalhar diversas ações, como a identificação de violência contra mulheres, negros e contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O Observatório conta com uma equipe de 10 profissionais atuando durante as quatro noites de festa, no Espaço Camaçari, com objetivo de detectar situações nas quais os Direitos Humanos estejam sendo infringidos.

De acordo com a coordenadora do Observatório, Ivonete Mota, desde quinta-feira (23/06), início do Camaforró, foi registrada uma média de 20 ocorrências, por noite, “a maioria relacionada a exploração do trabalho infantil”, explica.

Qualquer tipo de denúncia, sobre as mais variadas formas de discriminação, pode ser feita no estande do Observatório, ao lado direito do Palco Principal, próximo aos estandes do Juizado de Menores e do Conselho Tutelar, informa a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário