quinta-feira, 23 de junho de 2011

MINISTÉRIO DIZ QUE VAI RETIRAR SITE DO AR PARA FAZER VARREDURA CONTRA HACKERS

A assessoria de imprensa do Ministério do Esporte informou que, devido a um suposto vazamento de dados feito por hackers, o site do ministério será retirado do ar na tarde desta quinta (23) para que seja feita uma varredura. Segundo a assessoria, o procedimento é padrão para o trabalho de rastreamento. De acordo com a assessoria, um laudo técnico deve ser divulgado nesta sexta-feira (24).

O grupo de hackers LulzSec Brazil publicou nesta quinta em seu perfil em uma rede social um link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Também foram publicados outros dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.

De acordo com a Presidência da República, a responsabilidade pelos dados é do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Nesta quinta, informações que seriam dados pessoais de diretores do Serpro foram divulgadas em uma rede social. A assessoria do Serpro não confirmou se os dados são verdadeiros, mas informou que não houve invasão à base de dados da empresa e que nenhum dado sigiloso foi obtido por hackers.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que não irá se manifestar sobre o assunto. A Polícia Federal afirmou que reúne informações para monitorar as ações dos hackers. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário