quinta-feira, 30 de junho de 2011

HACKER QUE INVADIU E-MAIL DE DILMA TENTOU VENDER OS DADOS

Um hacker violou o e-mail da presidente Dilma Rousseff, copiou as mensagens do ano passado, quando ela ganhou a eleição presidencial, e tentou vender o material aos partidos de oposição DEM e PSDB e aos principais jornais do país.

Em encontro com jornalista da Folha de S. Paulo, o hacker que se identificou como “Douglas” disse não ter obtido sucesso ao tentar repassar o material para os oposicionistas, e, ao que parece, também se frustrou com a imprensa. Ele disse estar desempregado, ter 21 anos e morar em Taguatinga (DF).

O hacker revela ter conseguido os dados ao atacar o computador pessoal da petista. Ele copiou cerca de 600 mensagens que estava no e-mail do portal UOL. O hacker disse que pensou em faturar com as informações para bancar as despesas com o primeiro filho, previsto para nascer em breve.

Entre os e-mails mostrados aos jornalistas, há resultados de exames de saúde, instruções para a campanha eleitoral do segundo turno, uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores da presidente, e mensagens de boa sorte como do padre Fábio de Melo. O religioso confirma ter enviado o e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário