quarta-feira, 29 de junho de 2011

SALVADOR TEM MENOR TAXA DE DESEMPREGO PARA MAIO EM 15 ANOS

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Salvador caiu de 15,7% em abril para 15,6% em maio, de acordo com Pesquisa de Emprego e Desemprego, divulgada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta quarta-feira (29). Esse é o menor percentual registrado para o mês de maio desde que o índice começou a ser calculado, em 1996.

O número de pessoas sem emprego na RMS no mês foi estimado em 286 mil, 2 mil a menos do que em abril. A SEI indica que essa variação é consequência da criação de três mil postos de trabalho na região. O estudo aponta ainda um crescimento de vagas no Comércio, Indústria e no grupo Outros Setores, que inclui serviços domésticos e outras atividades. As áreas de Construção Civil e Serviços ficaram estáveis.

A pesquisa também indica um aumento no número de trabalhadores assalariados em 15 mil pessoas, ou seja, 1,4%. Isso é resultado da expansão do setor privado em 21 mil postos de trabalho, superando a redução de 7 mil empregos no setor público.

Nos últimos doze meses, a taxa de desemprego caiu de 18,2% para 15,6%, ou seja, uma redução de 51 mil pessoas desempregadas, em consequência da geração de 32 mil ocupações e da queda do número de pessoas no mercado de trabalho (19 mil). (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário