domingo, 26 de junho de 2011

MARINA DEVE DIXAR O PV, DIZ REVISTA

Reportagem da revista Época afirma que a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, que na última eleição presidencial conquistou 19,5 milhões de votos, com pouco dinheiro e pouco tempo de TV, deixará o Partido Verde na próxima semana. Ainda segundo a revista, as brigas entre Marina o atual presidente da legenda, José Luiz Penna, começaram na campanha eleitoral e não pararam mais.

A matéria enfatiza pontos de desentendimentos no período eleitoral, desde arrecadação até a entrada de lideranças evangélicas na jogada. “Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro ‘não contabilizado’, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado”, diz a Época. Outro problema foi de ordem política.

Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal, dono da Natura, candidato a vice-presidente e principal arrecadador da campanha. Os impasses resultaram no fim da relação entre os verdes e a Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário