terça-feira, 28 de junho de 2011

BTG PACTUAL PROPÕE FUSÃO DE CARREFOUR E PÃO DO AÇÚCAR

O Carrefour informou nesta manhã que recebeu uma proposta de fusão com o Grupo Pão de Açúcar (CBD). Segundo a empresa francesa, a oferta foi feita pela Gama, companhia que pertence ao BTG Pactual e que será capitalizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O negócio formaria a maior rede varejista do Brasil.

A intenção é unir os ativos do Carrefour e do Pão de Açúcar em uma joint venture de partes iguais. Pela proposta, a Gama, que pertence a um fundo de investimentos administrado pelo BTG, receberia uma injeção de capital de 2 bilhões de euros e um financiamento de 500 milhões de euros do BNDES e se tornaria acionista do Carrefour.

O conselho da companhia francesa diz que tomou conhecimento dos termos da proposta e irá analisá-la em encontro nos próximos dias. Os termos serão submetidos para o aval do BNDES, mas o comitê técnico do banco de fomento já emitiu opinião favorável. A Gama também enviou a proposta ao Pão de Açúcar.

O novo grupo nasceria com vendas estimadas em mais de 30 bilhões de euros em 2011. Todas as informações são do comunicado do Carrefour divulgado nesta manhã, na França. (As informações d Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário