quinta-feira, 23 de junho de 2011

PRF FLAGRA 6.171 MOTORISTAS SEM HABILITAÇÃO

O motorista que conduzi o carro sem ser habilitado terá o veículo apreendido, pagará uma multa gravíssima e será encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária, onde responderá processo por crimes nas estradas.

Os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) evidenciam que de janeiro até a 1ª quinzena de junho, 10,33% das notificações extraídas pelos policiais tiveram essa motivação, índice que representa 6.171 condutores flagradas conduzindo veículos com o documento irregular ou sem a carteira de habilitação.

Segundo dados da PRF, a maioria dos acidentes ocorridos nas estradas é causado por imprudência, seguido de uma série de fatores: desde a falta de experiência, as más condições dos veículos, ingestão de bebidas alcoólicas e carência do documento que permite o manuseio do automóvel.

Em consequência dos festejos juninos e o período de férias escolares, muitas pessoas se deslocam para as cidades do interior do estado, o que significa maior movimentação e maior risco de acidentes. (As informações da Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário