sexta-feira, 24 de junho de 2011

MINISTÉRIO DO ESPORTE DIZ QUE INVASÃO DE HACKERS NÃO AFETOU REDE INTERNA

O Ministério do Esporte afirmou nesta sexta-feira (24) que, após avaliação de técnicos, constatou que a invasão do site do órgão por hackers "não afetou a rede interna". Em nota, o ministério afirma que a invasão foi "perimetral" e que não foram roubados usuários, senhas e dados sobre repasses de verbas de estados. As informações divulgadas pelos hackers em redes sociais, portanto, seriam falsas, afirma a nota.

Nesta quinta, o ministério retirou o site do ar para fazer uma "varredura" com o objetivo de identificar eventuais problemas provocados por hackers, procedimento considerado padrão, segundo a assessoria do órgão.

O grupo de hackers LulzSec Brazil, que assumiu a autoria do ataque ao site do ministério, havia publicado nesta quinta em seu perfil em uma rede social um link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Também foram publicados outros dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário