quinta-feira, 23 de junho de 2011
SANTOS É O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS
Agora quem dá bola é o Santos. O Santos é o novo campeão. Depois de quarenta e oito anos do bicampeonato da Libertadores, a geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso levou o Santos ao seu terceiro título continental. A conquista veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Pacaembu, na noite de quarta-feira, 22. Neymar e Danilo marcaram para os donos da casa. Durval, contra, fez o único gol dos uruguaios.
A festa, porém, foi manchada pelos uruguaios, que deram início a uma pancadaria no gramado do Pacaembu ao final do jogo, deixando Elano machucado no meio do campo. Nem a chegada da polícia impediu que a briga continuasse na saída para os vestiários.
A taça da Libertadores é a terceira levantada pela geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso. No ano passado, os dois, que dividiam os holofotes com André e Robinho, já conquistado os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pode também ter sido a última conquista deles juntos no Santos, uma vez que a dupla desperta o interesse dos principais times do futebol europeu.
Com o título conquistado na quarta, o Santos se iguala ao São Paulo como o brasileiro que mais vezes foi campeão da Libertadores. Diferente do rival, que perdeu outras três finais, a equipe santista faturou suas taças precisando apenas de quatro decisões.(As informações da Agência Estado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário