O banco Santander mantém desprotegido em seu site dados pessoais de pelo menos 127 pessoas de diversos estados. Uma das páginas apresenta 67 campos com informações como nome completo, números de CPF, identidade, carteira de habilitação, telefone, endereço completo, renda mensal, faculdade, mensalidade atrasada, se é correntista do banco ou não, escola onde cursou o ensino médio, nome do pai e nome da mãe e até veículo próprio.
Não é preciso nome de usuário ou senha para acessar os registros. O Santander informou, por meio de assessoria de imprensa, que “apurará os fatos mencionados para eventuais providências”. As páginas com os dados sigilosos expostos continuavam ativas até as 19h30 desta segunda-feira (20).
O link foi encontrado por acaso por Rodrigo Varella Rahmi, 25, estudante de Ciência da Computação da Universidade Mackenzie, que afirma que acessou o site do banco, há cerca de dois meses, em busca de informações para abrir uma conta universitária e então encontrou a página. (As Informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário