O deputado Nelson Pelegrino disse, nesta terça-feira (31), ao gravar um programa para a TV Assembléia, que se preocupa com os problemas de saúde pública em Salvador desde a adolescência porque o pai Antônio Roberto era médico do estado e do INSS, o que o levou conhecer as dificuldades enfrentadas pelas pessoas de baixa renda.
Pelegrino lembra que em 2004 chegou a madrugar nos postos de atendimento médico para denunciar o fato de mulheres e homens chegarem antes da 4 horas para pegar senha e muitos voltavam sem conseguir. Desde o início do governo Wagner, o deputado diz que vem interagindo com o secretário Jorge Solla e o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, para ajudar a enfrentar as dificuldades.
Desse trabalho, salienta o deputado, resultaram recursos técnicos e financeiros para a saúde municipal e até mesmo implantação de Unidades de Pronto Atendimento, como é o caso recente da UPA de Escada, no subúrbio ferroviário, considerada pelo ministro Padilha, que a inaugurou, uma das melhores do país. Citou ainda o fato de apenas 11% dos moradores da cidade contarem com o programa de saúde da família.
No programa de TV, o deputado faz uma análise dos demais problemas de Salvador, entre eles educação, mobilidade urbana e segurança, e declara que, na condição de pré-candidato a prefeito, vem discutindo as soluções com representantes da sociedade e dos movimentos populares e recolhendo subsídios para um plano de governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário