segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SUCOM DOBRA NÚMERO DE FISCAIS NAS ZONAS DE SILÊNCIO

Visando garantir o cumprimento da determinação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para que trios elétricos não façam passagem de som nas zonas de silêncio do Carnaval, fiscais do órgão vão atuar em maior número nessas áreas a partir deste domingo (19).

O superintendente do órgão, Cláudio Silva, disse que não vai tolerar o desrespeito dos trios. “Ligou o som na área proibida, vai sofrer as consequências”, afirmou.

Nos três primeiros dias da festa, as zonas de silêncio estavam sendo fiscalizadas por oito agentes da Sucom. A partir deste domingo, 16 fiscais da autarquia farão o monitoramento nessas áreas, que estão definidas da seguinte forma: 400m nas proximidades do Hospital Espanhol (200 metros antes e 200 metros depois da unidade de saúde), onde a passagem de som pelos trios não pode exceder 45 decibéis, e uma outra entre o Porto da Barra e o Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória. Neste ponto, o som emitido deve obedecer aos limites de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h, como determina a Lei Municipal n° 5.354/98

Nenhum comentário:

Postar um comentário