sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DILMA PEDIU A TEMER PARA CONVENCER GEDDEL A ENVIAR NOVA CARTA DE DEMISSÃO, DIZ FOLHA

A saída de Geddel Vieira Lima da Caixa Econômica Federal só saiu após uma nova carta de demissão, informa o Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo a coluna, o peemedebista não queria inicialmente mandar uma nova carta, já que havia cumprido o rito em setembro. Ainda conforme a publicação, o pré-candidato ao governo da Bahia temia que o PT utilizasse eleitoralmente sua saída do cargo na CEF apenas na reta final de 2013.

Por isso, diante da insistência do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, por uma nova solicitação, Geddel escreveu um “reitero” logo no primeiro parágrafo da nova versão do texto. A orientação para que Temer cobrasse do correligionário um novo pedido formal de demissão veio da presidente Dilma Rousseff. A intenção inicial do governo era avaliar antes a indicação de Roberto Desiree para a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica do banco.

No entanto,diante das circunstâncias, a exoneração de Geddel precisou ser antecipada e saiu no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário