quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

TRÂNSITO FREIA COMÉRCIO DA CIDADE BAIXA

Os congestionamentos, comuns na capital, em áreas como centro e região do Iguatemi-Tancredo Neves, também estão interferindo nas vendas do comércio da Cidade Baixa.
É o que alegam representantes da Associação dos Empresários da Península de Itapagipe (Aepi). Só em 2013, a entidade estima uma queda de 20% nas vendas.

Nos últimos cinco anos, empresários da região vêm observando uma redução gradativa no número de clientes, principalmente por conta do agravamento da situação do trânsito.
Eles reclamam da ausência de atuação da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) e a consequente falta de fiscalização. Alegam também que o desordenamento do trânsito é provocado por má sinalização, péssima conservação de ruas e avenidas, além de motoristas que costumam desrespeitar leis de trânsito.

O resultado disso são carros estacionados na via e que reduzem o espaço para transitar. Ambulantes utilizam, além dos passeios, parte da rua para expor as mercadorias. Diante das calçadas ocupadas, pedestres caminham pelas ruas. Há também estacionamentos ocupados por ambulantes, além de caminhões estacionados para fazer carga e descarga fora dos horários permitidos. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário