sábado, 28 de dezembro de 2013

CRESCE MOVIMENTO PARA QUE VICE DE RUI SEJA MULHER

Enquanto PP e PDT se engalfinham para conquistar a vaga de vice na chapa liderada pelo pré-candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, cresce o movimento entre os partidos aliados para que uma mulher ocupe o posto. O argumento é o de que, além de a presidente Dilma Rousseff disputar à reeleição, na concorrência o PSB já elencou duas representantes para a disputa: Lídice da Mata – ao Palácio de Ondina – e Eliana Calmon – ao Senado.

Cotada como um dos possíveis nomes para enfrentar o desafio, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) relatou que esteve recentemente com o governador Jaques Wagner e a direção do seu partido, mas o assunto não entrou na pauta. "Não houve nenhum convite nem qualquer tipo de abordagem. É natural que o PT indique um nome, mas os partidos da base devem ser ouvidos. O nosso objetivo central [do PCdoB] é apoiar a presidenta Dilma, manter a coalizão, reverenciar o palanque nacional, retomar a terceira vaga na Câmara [Edson Pimenta foi eleito em 2010 pela sigla, mas a trocou pelo PSD] e eleger entre quatro e cinco deputados estaduais.

Vamos discutir o processo, que está apenas começando. As outras posições vão ser debatidas na correlação de forças. O elemento de simpatia não foi posto", considerou. Embora ainda não tenha sido posto à mesa, a parlamentar avalia o debate como relevante. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário