quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"GOSTARIA QUE PAPAI NOEL FOSSE EMBORA E DESSE LUGAR AO MENINO JESUS", DIZ DOM MURILO NA MISSA DE NATAL

Aos pés de um presépio gigante e sobre as águas do Dique do Tororó, a Missa de Natal deste ano, celebrada na tarde de ontem pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, teve um cenário especial. O próprio dom Murilo se disse inspirado em proferir sua homilia ao ar livre. “A natureza está presente no Natal desde a gruta de Belém, onde nasceu o Menino Jesus. Agora estamos neste cenário belíssimo, relembrando o nascimento do salvador”, disse o arcebispo, ouvido atentamente pela multidão em torno do Dique.

No meio do público havia muitas crianças. E duas delas no colo do prefeito ACM Neto. Com as filhas, Lívia e Marcela, Neto celebrou seu Natal em família, também ao lado da mãe, Rosário Magalhães, e da avó, Arlette Magalhães. “Natal é tempo de cultivar nossa fé e reforçar os laços familiares com as pessoas que a gente gosta. É tempo de renovar as esperanças de que 2014 será o ano da virada da cidade”, disse o prefeito.

Enquanto isso, dom Murilo convidava os fiéis a refletirem sobre o verdadeiro sentido do dia 25 de dezembro. “Me perguntaram o que eu queria ganhar de Papai Noel, respondi: em primeiro lugar, gostaria que o próprio Papai Noel fosse embora, que ele desse lugar ao verdadeiro dono da festa, o Menino Jesus”, declarou. (As informações do Correio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário