Não precisa acompanhar muito as notícias sobre mercado de trabalho para perceber que a oferta de vagas no setor de telemarketing nunca foi tão grande. Em uma busca rápida em dois órgãos de intermediação de mão de obra em Salvador, Simm e Sinebahia, foi possível encontrar mais de 2,2 mil oportunidades apenas na capital baiana.
Os motivos? Além da expansão das centrais de atendimento de algumas empresas e da rotatividade da função, falta qualificação profissional. Dados revelam que cerca de 90% dos candidatos são reprovados no processo seletivo para o posto de operador de call center.
A informação é da coordenadora de Recursos Humanos da Contax, Renata Costa. A empresa está contratando para uma nova unidade em Salvador, a ser inaugurada no próximo dia 10, no bairro da Boa Viagem. Renata conta que, em geral, apenas 10% dos entrevistados são aproveitados para o cargo.
Para ilustrar esse dado, ela faz uma conta: “De 3 mil convocados, apenas dois mil comparecem. Desses, 1,4 mil (70%) perdem na primeira parte da seleção, na triagem. Dos 600 aprovados para a segunda etapa, 120 são reprovados na prova objetiva. Por fim, dos 480 finalistas, 280 são aprovados na dinâmica. Mas 80 não conseguem ser contratados por outros motivos, como falta de documentação. Ou seja: sobram apenas 200”. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário