A decoração temática da capital baiana foi inaugurada nesta sexta-feira, 6, pelo prefeito ACM Neto, na praça Dois de Julho (Campo Grande), às 18h30. Este ano, os painéis luminosos são 40% maiores que os do ano passado, e são de tecnologia LED, cuja economia de consumo de energia chega a 40%, segundo Helder Sampaio, diretor de iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Luzes foram instaladas em ruas do Centro, da Península Itapagipana, do subúrbio ferroviário e de Cajazeiras. As ilhas também já foram enfeitadas com as estruturas luminosas.
Segundo Helder Sampaio, o número de bairros iluminados foi ampliado, mas ele não especificou a quantidade. Receberam a decoração natalina, Humaitá (no Bonfim), Suburbana, Baixa do Fiscal, Lobato, Plataforma, Terezinha, Periperi, Coutos, Paripe, avenida Porto dos Mastros (na Ribeira), largo do Papagaio, praça da Revolução, rótula da feirinha (em Cajazeiras), Lapinha, largo da Boa Viagem, praça Dodô e Osmar (Ribeira). As ilhas contempladas foram Bom Jesus, Paramana e a de Maré.
No Centro, foram iluminadas as praças do Campo Grande, Castro Alves e Municipal, avenida Sete de setembro, ruas da Misericórdia e Chile. Além do Cristo (na Barra), Dique do Tororó, avenidas Centenário, Manoel Dias (Pituba) e ACM (Itaigara) e o Imbuí. De acordo com a Semop, a Baixa dos Sapateiros ainda não teve a iluminação instalada devido às obras que ocorreram na região, mas deve ser implantada na próxima segunda-feira.
Árvores de Natal com até 15 metros de altura também ajudam a compor o cenário. Em toda a cidade, foram instaladas 12 unidades de cinco metros; 12 de seis metros e 2 de 15 metros. "Acredito que essa seja a iluminação mais bonita de todos os tempos", disse a secretária Rosemma Maluf, que também participou da inauguração ontem. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:
Postar um comentário