O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Carvalho, disse que novos processos para investigar a possível formação de cartéis para a venda de trens poderão ser abertos futuramente em outros estados do país. O conselho já investiga uma suposta quadrilha agiria em São Paulo e no Distrito Federal. “É possível achar material que possa ser indício ou prova de cartel nesses mercados e em outros.
Se isso for encontrado, vai para o escopo da investigação. Mas não tenha dúvida de que será investigado", afirmou Carvalho. A declaração do presidente da autarquia é uma resposta à acusação de que o Cade politizaria o caso iniciado por uma delação da empresa Siemens.
A acusação envolve, principalmente, a venda de trens para o Metrô e para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em governos do PSDB. Devido a esse suposto direcionamento nas investigações, tucanos alegam uma eventual “perseguição” política contra o PSDB, conduta negada pelo Cade. (As informações da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário