sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SUL-AFRICANOS SE DESPEDEM DE MANDELA COM MÚSICA E TRISTEZA

Os sul-africanos se uniram na despedida de Nelson Mandela, nesta sexta-feira, 6, mas enquanto alguns celebravam sua vida com música e danças, outros demonstravam temores de que a morte do herói antiapartheid pode deixar o país vulnerável novamente a tensões raciais e sociais.

Ao mesmo tempo em que a nação de 52 milhões de habitantes assimilava a notícia de que o idolatrado ex-presidente partiu para sempre, muitos ainda se declaravam em choque com a morte de um homem que se tornou um símbolo mundial da reconciliação e da coexistência pacífica.

Os sul-africanos ouviram o presidente do país, Jacob Zuma, anunciar na quinta-feira que o ex-presidente e Nobel da Paz havia morrido na sua casa, em Johanesburgo, na companhia de familiares e em paz.

A data do sepultamento foi marcada para 21 de dezembro, mas algumas pessoas pedem a antecipação para o dia 16, data da Reconciliação na África do Sul, um feriado. Detalhes sobre a decisão devem ser divulgados ainda nesta sexta-feira. (As informações da Agência Reuters e AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário