terça-feira, 10 de dezembro de 2013

UVB QUER JUSTIÇA NO CASO DE VEREADOR MORTO EM EMBOSCADA

O presidente da União dos Vereadores da Bahia, Joceval Rodrigues (PPS), se solidarizou com os parentes do vereador Ricardo Rodrigues Alencar (PRB) e de seu sobrinho Renato Alencar, de apenas 11 anos, ambos vítimas de uma emboscada no município de Ibititá. Joceval cobrou providência da Justiça para que os culpados sejam punidos o mais breve possível.

Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), 35 anos, vereador da cidade de Ibititá, distante 507 km de Salvador, foi envolvido em uma emboscada por volta das 22h deste do último domingo, em uma estrada próxima ao povoado conhecido como Canoão, localizado a 9 km de Ibititá. Cerca de 20 tiros foram disparados contra o carro do vereador. Ricardo morreu no local, enquanto seu sobrinho chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram em outro carro.

Joceval Rodrigues (PPS), cobrou providência e colocou o aparato jurídico da União para acompanhar o caso. “A assessoria jurídica da UVB vai acompanhar esse caso, inclusive, estamos iniciando contato com a delegacia responsável pelas investigações. Não podemos aceitar isso, lembrando que não é o primeiro caso da Bahia este ano que um vereador é assassinado. Esperamos uma resposta rápida da polícia”, afirmou.

Não é a primeira vez este ano que um vereador é vítima de emboscada. Em agosto, no dia 19, o vereador da cidade de Uruçuca, Valmary Alves (PP), de 36 anos, também foi morto logo após presidir a sessão na Câmara Municipal daquele município. O autor do crime disparou oito vezes contra Valmary, que acabou morrendo na porta da Câmara, enquanto os bandidos fugiram em uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário